Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2016

116º Festa de Santo Antônio - Americana

Junho chegou, e junto com ele as festas juninas, com comidas típicas da estação, quentão, vinho quente, milho cozido, canja, pamonha, cuscuz, etc.

Eu nasci na cidade de Lins, mas cresci na cidade de Guaiçara, onde o padroeiro é São João Batista, e no mês inteiro de junho sempre teve a tradicional quermesse da paróquia, barracas diversas no quarteirão todo, parque, shows, comidas para todos os gostos.. 


Me lembro de como eu esperava ansiosamente o ano todo por esse mês, embora nunca tenha sido uma fã do frio, junho sempre foi um dos meus meses favoritos por causa da festa de São João. 

Cresci no meio dessa festa, já que meus pais eram do Rotary, que sempre tinham uma barraca na quermesse, que inclusive é uma das minhas barracas favoritas até hoje. 

Faz 6 anos que moro em Americana, mas sempre tento ir para Guaiçara em pelo menos um final de semana para aproveitar um pouquinho da quermesse de lá, rever pessoas e comer gordices. 😋


O Rodrigo, meu marido, sempre me falava da quermesse de Santo Antônio, ano passado fui pela primeira vez e amei. Por isso hoje venho dar essa dica para quem é de Americana e região, pois está começou a tradicional Festa do Padroeiro de Americana, realizada pela Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua e que está na sua 116º edição. O evento acontece nos estacionamentos e no salão Monsenhor, de 3 a 26 de junho a partir das 19 horas. E além te ter comidas deliciosas, shows todos os dias, eles ainda vão oferecer wi-fi para todos ficarem conectados.

Agora se você está em duvida sobre o que se vestir pra essa ocasião, fique atentos que no próximo post vou dar umas dicas bem bacanas!

Beijos e divirtam-se, o final de semana está só começando
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...