Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de março de 2009

Melissa Outono Inverno 2009 - "Afromania"



Já esta a venda a nova coleção Outono/Inverno 2009 da Melissa: "Afromania" (lê-se com a pronúncia do inglês: afromênia). Inspirada nas riquezas e multicultura africana. A artista da vez é Esther Mahlangu (lê-se Ésther), que estampa a Melissas e já está estampando a fachada da Galeria Melissa, na Rua Oscar Freire.



Esther Mahlangu e a Melissa criada por ela.


Acostumada às parcerias criativas com artistas de todo o mundo, a Melissa, que completa 30 anos em 2009, sentiu que era o momento de empreender uma viagem às suas origens e às origens de todos nós, visto que a África é o berço do Brasil, da humanidade, e de uma criatividade sem igual para ser explorada.

Nessa viagem antropológica, que vai além das vontades culturais e de moda que rodeiam nosso imaginário no momento, a marca, ou melhor, a consultora da Melissa, Erika Palomino, encontrou em uma talentosíssima e importante artista africana a força e a cara de sua coleção inspirada na África. Ela é Esther Mahlangu , de 75 anos, símbolo de seu povo, a comunidade Ndebele, por ter resistido, em tempos de forte apartheid, de uma maneira criativa às dificuldades de sua gente: pintando os coloridos desenhos característicos de sua cultura nas fachadas das casas de seu povoado e devolvendo arte, força e bom humor a quem lhes oferecia injustiça. Foi descoberta por pesquisadores franceses em viagem ao continente em 1986 e, daí em diante, viajou o mundo sem falar uma palavra de inglês ou de outro idioma que não o seu, e teve seu trabalho reconhecido.

Conheça a nova coleção















































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...