Pesquisar este blog

domingo, 2 de novembro de 2008

Luella Spring 2009 London Ready-to-Wear






A melhor coleção da Semana de Moda de Londres (London Fashion Week), se duvida nenhuma, na minha opinião, foi a da Luella. Uma coleção divertida, colorida e jovem, tudo muito doce, refinado, enfim, puro glamur.

Alguns podem dizer que é uma pequena Chanel, mas dizem por aí que é mesmo Luella, e o que faz Luella são os pequenos detalhes e os acessórios que fazem lembrar crianças com lindos vestidos e acessórios da mamãe, como jóias e bolsas.


A coleção tem tudo a ver com a Primavera, não só pelo cenário, uma enorme janela de vidro que revelava uma mata verdinha, mas também por sua cartela de cores com tons vivos e alegres, como roxo, rosa e laranja e muita estampa florida.
Sempre, em suas coleções, a estética sombria e underground permeava , porém Bartley sempre falou de feminilidade de seu próprio jeito.


O desfile da grife foi muito feminino e ousado, repleto de rendas, babados, drapês, plissados, laços, assimetria, sobreposição e justaposição de tecidos que algumas vezes se encontrava tudo no mesmo look. Seu trabalho se aproxima ao de Rei Kawakubo para Comme des Garçons, Vivienne Westwood e Marc Jacos, mas Lella tem estilo próprio,, optou por um estilo mais suave, feminino e comercial. Luella re-edita peças clássicas, dando a elas ares mais modernos e atuais, seus vestidos carregam na aparência meio retro ou femininas demais, que com suas aplicações, patches de estampas, ajustes e a modelagem os tira do lugar comum, fazendo com que se tornem objeto de desejo de muitas mulheres.




Sem dúvidas essa é a melhor coleção de Luella Bartley. Quem ainda não assistiu ao desfile tem uma ótima oportunidade de vê-lo agora. Ou então veja todas as fotos AQUI.






Fotos by: Style

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...