Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Esporte Entra na Moda

Não faz muito tempo desde que a moda e o esporte andem juntos. Isso começou depôs que algumas marcas resolveram ampliar o seu mercado e fizeram parcerias com estilistas renomados, de forte apelo fashion, como por exemplo, a famosa marca Adidas com a filha do ex-Beatle Paul McCartney, a Stela McCartney, que já assina coleções femininas de golfe, dança, ioga, etc. desde 2004.

Os jogadores do famoso time Manchester United Football Club passaram a ter o guarda-roupa formal desenhado pelo estilista britânico Paul Shith, e o time Chelsea Football Club tem o italiano Giorgio Armani como responsável pelo guarda-roupa dos jogadores, isso mostra que mesmo fora do campo, os jogadores influenciam na moda, e ajuda os próprios estilistas a promoverem as suas marcas.
Em ano de Olimpíadas, o tema fica ainda mais evidente. Marcas começam a vender roupas semelhantes aos dos participantes das olimpíadas, das mais variadas categorias, e, geralmente, com as cores do país de onde foram criadas.


Referência Bibliografica

SEVERO, Ana. O Esporte Entra na Moda. Meninas da Moda. Disponível em: http://meninasdamoda.uol.com.br/content/view/4935/23/ .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...