Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Layout de uma Fabrica de Corsário (Trabalho de Tecnologia da Confecção)

Oi pessoas!
Hoje eu to postando um trabalho da matéria Tecnologia da Confecção, não é facil fazer, ainda mais quando não se entende muito de costura. Eu fiz assim:

Na primeira opção de layout apenas uma máquina é usada para fazer dois tipos de operações diferentes, a maquina de agulhas faz a operação 7 (fazer desenho da vista) e 14 (fazer ganchinhu), devido ao tempo de operação de cada um ser curto. São usadas nove maquinas reta, quatro overloque, três agulhas, uma caseadeira e dois ferros além de possuir uma auxiliar.

Primeira opção de Layout ->


Na segunda opção cinco maquinas são usadas para fazer duas operações diferentes. A maquina reta 1 (fixar revel na boca do bolso) e a 2 (barra da vista) no final do dia de serviço ficariam paradas, pois o tempo de suas operações é curo, por isso elas também fazem a operação 17 (fixar espelho e fazer 1ª costura boca bolso), que tem um tempo maior e é uma das ultimas operações. A maquina reta 4 (pregar etiqueta no espelho) também ficaria parada, por isso faz a operação 18 (fazer boca de bolso frente). A maquina overloque 3 (chulear revel) faz também a operação 13 (chulear vista espelho), pois o tempo de ambas operações é curto. A maquina agulha 7 (fazer desenho da vista) também faz a operação 14 (fazer ganchinhu). E tem uma auxiliar. São usadas sete maquinas retas, três overloques, três agulhas, uma caseadeira e dois ferros.

<- Segunda opção de Layout

A terceira opção funciona no mesmo esquema da segunda, o que muda é apenas o layout.



Terceira opção de Layout ->


Em minha opinião, a primeira opção seria a mais funcional, embora use mais maquinas, seguido da terceira e por ultimo a segunda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...